terça-feira, 25 de novembro de 2008

I can see clearly now


Andei durante uns tempos a olhar, vendo o que queria ver; não vi o que estava mesmo à minha frente
(- não será tantas e tantas vezes assim?)
porque não quis; assobiei para o lado porque precisava de conforto na minha tempestuosa vida. Precisava de conforto. Certo é que o conforto só existe num colo. E, convenhamos, o colo só o é se for mole, nunca se o não for. Ninguém se sente confortável numa pedra. Só se estiver sequioso de descanso. Só se ao invés de zéfiros na alma, o atormentarem ventos impetuosos e contínuos. Só há pouco tempo me prestei a olhar. Tarde demais? Não, fui muito a tempo. Fui muito a tempo. Fui a tempo de olhar. Curioso no meio de tudo isto é que me fizeram olhar de olhos fechados. Hoje vejo sem olhar e olho sem ver. E gosto.
Tanto.
Mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom ler-te de novo. Por aqui. De palavras bem abertas.