sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sou contra!


Fui sempre contra o Acordo Ortográfico e serei até ao fim. Não é por nacionalismo exacerbado, nem por bolorentos princípios do intelectualismo "alternativo e sombrio"... Eu não gosto de uniformizações forçadas, já para começar! Já me bastam nas aparências, só me faltava agora no modo de escrever!!
Isto serve para uniformizar a escrita, certo? Mas... e a oralidade?! Estas duas vertentes estarão desassociadas? Julgo que não! Só por isto, qualquer acordo é irreal!
A Língua (oral e escrita) é como um organismo vivo! Desenvolve-se de determinada maneira, devido a determinados factores diferenciadores! Porque vamos querer (tentar...) extinguir esse desenvolvimento?! As Línguas não se desenvolvem com imposições de regras! É absurdo!
Façam é Acordos para melhorar o ensino, acabarem com o facilitismo e com todas as outras politiquices que andam por aí e deixem lá as nossas singularidades e as dos outros sossegadas!
E porque não vejo ninguém preocupar-se com o facto de uma parte dos jovens não saber escrever ou ler/interpretar textos? Ou com a estúpida moda da "escrita dos telemóveis", que cada vez surge cada vez mais fora deles como um praga, ignorada pelos professores e pais? Agora até regressa o K... Kalker dia tms akord pra screver axim!

Sem comentários: