sexta-feira, 18 de maio de 2007

Feira do Livro do Funchal

Parece que os visitantes e as vendas estão fracos naquela que deveria ser a Festa do Livro. Foi o que ouvi algures. Cada vez se lê menos, os livros estão caros, etc., etc. Verdade. Mas quem gosta de ler, dá sempre um jeito, verdade também. No entanto, quanto a esta Feira a minha crítica vai no sentido do horário em que a mesma funciona.
Passei lá no Sábado de manhã porque pensei que seria agradável dar uma “volta pelos livros”, ver as capas, as novidades, nesse mundo de palavras que me é tão precioso. Estava fechada. E eu a pensar que ia ler um livrinho novo no fim-de-semana. Decepção a minha.
Mas quis voltar, e como durante a semana tenho uma hora e meia de tempo no período do almoço para “gastar”, aproveitei para lá ir. Estava fechada! Achei incompreensível. Afinal querem divulgar e vender livros ou nem por isso? Acho que nem por isso.
E como eu, ouvi vários comentários acerca disso, afinal nesse período de tempo são tantas as pessoas que aproveitam para dar uma volta, comprar alguma coisa... Um livro da Feira não vai ser desta, de certeza.
Agora não me venham com lamúrias de que a Feira do Livro tem falta de visitantes, de compradores, défices culturais, blá, blá blá… É que se abrissem as portinhas, ajudava. Bastante.
Da minha parte não volto a lá pôr os pés. Decididamente.
Olha, vou ali à Livraria e já venho.

Publicado nas Cartas do Leitor do DN Madeira, 18-05-2007

Sem comentários: